©2018 by Lareando. Proudly created with Wix.com

  • Lara Rovere

A volta

Hoje Luiza completa quatro meses. Por aqui, nada de mesversário. Tudo exatamente como nos outros dias, exceto o fato que amanhã volto à minha rotina de trabalho. 

Se no primeiro mês essa relação de dependência, essa mistura de ócio com exaustão, parecia me sufocar (culpa dos hormônios), agora posso dizer que o jogo virou, meus amigos. Sabe a síndrome do ninho vazio? Ela antecipou a visita, mas, por ora, tenho a sensação de que sou eu a desertora. E, sinceramente, não sei se estou pronta para voltar a voar.


O pijama já parece cair bem e confesso agora nem dar tanta importância ao rosto cansado no espelho, mais aparente sem o disfarce de costume. 


Como na música, todo dia faço tudo sempre igual. Acordo, despertada pelo chorinho que descobri ser capaz de distinguir a léguas de distância, amamento, troco, dou banho, aninho, e repito essa sequência diversas vezes, sempre com algo novo. O processo é o mesmo, mas a Luiza não. Um risinho banguela, um grunido, um jato de xixi fora de hora... Ela chora e tudo é urgente, pra ontem. A demanda é livre, e o medo também. Como vou conseguir voltar à  vida de mulher independente se sinto que minha existência depende dela? E o que será dela sem o meu alimento direto da fonte, sem o alento constante? 


As respostas talvez apareçam em outra crônica, certamente acompanhadas de mais uma série de perguntas e, me arrisco até a fazer previsões: de um dedinho de culpa. Esse sentimento que, quando se trata de maternidade, tarda mas não falha. Já eu... bom, não preciso nem pedir pra puxarem umas cartas para saber que ainda vou falhar muito. Mas o que vale é que seguirei tentando. Afinal, alguém disse que não dá pra comprar só uma parte do pacote e que, no fim das contas, é o aprendizado que conta. 


Voltar a voar também faz parte, desde que a gente não esqueça que o aconchego do pouso é o melhor da viagem. Agora deixem eu ir indo. Tenho apenas mais algumas horas pra cuidar

da asa. Preciso estar inteira amanhã. 


#maternidade #sobresermãe #mãe #crônica #escrita #writing #storytelling #textosautorais #lareando

65 visualizações1 comentário
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now